Fundação Nacional do Sono

A Fundação Nacional do Sono, FUNDASONO, é uma entidade jurídica de direito privado e de fins não lucrativos. Criada a 12 de abril de 2002, na cidade de Nova Lima, Minas Gerais, reúne profissionais de diversas áreas preocupados em estudar as questões relacionadas ao sono.

Objetivos:

  • Promover a pesquisa, o conhecimento e a divulgação Medicina do Sono.
  • Prestar serviços que proporcionem às pessoas um sono reparador, garantindo a qualidade de vida, mais segurança e melhores condições no trabalho.

Ações para atingir os objetivos:

  • Desenvolvimento de projetos, como vídeos e materiais educativos
  • Pesquisas epidemiológicas
  • Divulgação científica
  • Criação de cursos de Medicina do Sono em universidades
  • Desenvolvimento de programas institucionais que favoreçam a melhoria da qualidade de vida da população

A FUNDASONO conta com receitas provenientes da prestação de serviços como pesquisas, assistência médica, treinamento de profissionais, divulgações científicas e doações de pessoas físicas e jurídicas, nacionais e internacionais.

O estatuto da instituição prevê parcerias com empresas públicas e privadas, que podem integrar um grupo de patrocinadoras, valorizando sua ação empresarial. Além de contarem com incentivos fiscais, as empresas patrocinadoras recebem vários benefícios, como descontos especiais na prestação dos serviços, a exemplo do monitoramento epidemiológico de seu quadro de funcionários. As empresas podem apadrinhar diversos desses projetos, de seu interesse e da comunidade em geral, dentro da Lei de Incentivo Fiscal. 

Os empresários interessados em conhecer a FUNDASONO ou participar de alguns dos nossos programas podem  entrar  contato conosco pelos telefones: (31)99723719 ou (31) 3286 3301 ou faça-nos uma visita na Alameda do Ingá, 780 - Vale do Sereno, Nova Lima – MG ( 15 minutos do Centro de Belo Horizonte).

 

Email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.