As duas indústrias divulgaram, que, em breve, seus rótulos vão informar o consumidor sobre a quantidade de cafeína contida em suas bebidas

Coca Cola e Pepsi anunciaram que irão, em breve, começar a colocar no rótulo de suas bebidas o exato teor  de cafeína contida em cada produto, de acordo com informação da Caffeine Awareness Alliance (Aliança de Informação sobre Cafeína). Judith Owens, médica, co-autora do livro “Take Charge of Your Child's Sleep; The All-in-One Resource for Solving Sleep Problems in Kids and Teens" (“Tome Conta do Sono de Seu Filho; O Volume Único para Resolver Problemas do Sono em Crianças e Adolescentes”),  comemora o fato: “Eu dou os parabéns à Pepsi e à Coca Cola pela decisão de tornar pública a quantidade de cafeína em suas bebidas.”

A medida, segundo ela,  é importante, porque o consumo de cafeína por crianças pequenas é inapropriado. Não deveria também ser utilizada pelos adolescentes, para se manterem acordados para estudar ou para substituir o sono. Ela acredita que, se não houver uma legislação federal, que force  outras empresas a fazer o mesmo, estas talvez não o façam voluntariamente.  
(Notícia extraída do site da National Sleep Foundation - EUA)