A Semana Nacional do Sono de 2017, contou com a realização de diversos eventos em todo o país, com o objetivo de conscientizar e alertar a população para os diversos transtornos do sono. Elas são realizadas desde 2008, quando a Fundasono - Fundação Nacional do Sono - deu início à celebração da Semana Nacional do Sono e do Dia Mundial do Sono no Brasil. Diversas entidades foram convidadas a participar e muitas empresas passaram também a colaborar com a iniciativa, seja com a realização de vídeos, palestras e/ou eventos. 

 

A Semana Nacional do Sono desse ano teve início com a realização de uma palestra: "Durma bem, celebre a vida!" no auditório do Hospital Galba Velloso da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, realizada dia 15 de março. O Dr. Dirceu Valladares, presidente da Fundasono, foi o palestrante.

A rede Globo realizou uma matéria sobre o Dia Mundial do Sono exibida no MGTV, no dia 17 de março. Clique aqui para assistir.

As rádios CBN, Itatiaia e América entrevistaram o médico do sono Dr Dirceu Valladares.

A Rede Minas de televisão realizou uma matéria sobre o sono no dia 17, que deverá ir ao ar na noite da próxima segunda-feira (20/03/17).