A Clínica do sono é uma empresa mantenedora

A Clínica do Sono é uma empresa mantenedora da Fundasono. A Clínica foi fundada em 1997, em Belo Horizonte, pelo psiquiatra Dirceu de Campos Valladares, logo depois de ter feito especialização em sono e seus distúrbios em San Diego, Califórnia (EUA).

Dirceu de Campos Valladares explica que "no Brasil ainda não existia um centro capaz de oferecer acompanhamento médico adequado durante toda noite, impossibilitando o diagnóstico mais cuidadoso do transtorno apresentado pelo paciente e até mesmo a indicação terapêutica adequada. Por isso a idéia da criação de um centro onde o paciente pudesse ter assistência integral na solução do seu problema e que fosse uma referência nacional sobre o assunto."

Nesses 10 anos de funcionamento, a Clínica tornou-se um importante centro de tratamento, ensino e pesquisa dos transtornos do sono. Para atender a todos os tipos de problemas relacionados com o sono há uma equipe médica multidisciplinar com formação no Brasil e no exterior. Esta equipe, por integrar várias áreas da medicina - cardiologia, cirurgia, geriatria, neurologia, otorrinolaringologia, pneumologia, psicologia, psiquiatria e radiologia –, garante a eficácia do tratamento, porque atende o paciente como um todo, buscando as causas do problema e não só o tratamento dos sintomas.

Para a realização dos exames, principalmente a polissonografia, que exigem do paciente a permanência e monitoramento durante o sono, a Clinica conta com 17 suítes individuais, providas de janelas com isolamento acústico, câmaras de vídeo infravermelho e equipamentos de monitoramento. Estes equipamentos possuem mecanismos sensíveis às variações respiratórias nasobucais, que permitem o diagnóstico de problemas mais delicados, como os que afetam as pessoas que acordam várias vezes durante a noite ou têm o sono superficial devido à resistência das vias aéreas superiores.

A Clínica do Sono oferece aos profissionais da área médica que se interessam pelo assunto um centro de tecnologia e de educação continuada em medicina do sono para o desenvolvimento de trabalhos na área e ainda para a realização de convênios.

Para informar à classe médica e esclarecer a população em geral sobre os transtornos do sono, são realizados estudos, seminários, debates, pesquisas, programas empresariais, divulgação por meio da mídia e palestras sobre o sono e as consequências provocadas por estes transtornos.  

Localização:

Alameda do Ingá, 780 - Vale do Sereno, Nova Lima – MG (a 15 minutos do Centro de Belo Horizonte.) 

CEP 34000-000

Tel: (31) 3286 3301

www.clinicadosono.com.br